Governador e primeira-dama subscrevem abaixo-assinado em apoio ao PL antibaixaria

28-09-2011 23:17

A deputada Luiza Maia (PT) continua a sua bem sucedida peregrinação em busca de apoio ao polêmico Projeto de Lei (PL) antibaixaria. Na última sexta-feira (23/09), a parlamentar conversou com o governador Jaques Wagner e a primeira-dama Fátima Mendonça, que subscreveram o abaixo-assinado que solicita a rápida aprovação da proposição.

O papo aconteceu na comemoração do aniversário do prefeito de Camaçari e presidente da UPB, Luiz Caetano, com quem a petista é casada há quase 30 anos.

Luiza Maia também aproveitou a festa em homenagem aos 57 anos do “companheiro” para vender o “seu peixe” entre os milhares de populares que compareceram ao evento. Integrantes do grupo de mobilização da luta contra a baixaria disponibilizaram o abaixo-assinado para os interessados em assinar o documento. Como resultado do esforço, conseguiram mais de mil adesões em um único dia.

Em pouco mais de dois meses de luta para sensibilizar a sociedade sobre a importância do fim da contratação - com verba pública - de artistas cujas músicas desqualificam as mulheres, o PL já conquistou a simpatia de grandes nomes da cena política e cultural.

Na lista de apoiadores, destacam-se a senadora Lídice da Mata; o presidente da União das Prefeituras da Bahia, Luiz Caetano; as prefeitas Moema Gramacho e Quitéria Mendes, de Lauro de Freitas e Cardeal da Silva, respectivamente; a deputada federal Alice Portugal; o presidente da OAB-Bahia, Saul Quadros; o deputado federal Valmir Assunção; a secretaria estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa; a atriz Tania Toko, que interpreta a Neusão do filme “Ó pai Ó”; a presidente da Comissão de Direitos da Mulher da OAB-Bahia, Marilena Galvão; a coordenadora do Observatório Nacional da Lei Maria da Penha, Cecília Sardenberg; a escritora Susan Foster e o cantor Edu Casanova, dentre outros.

Fonte: www.luizamaia.com

 

 


Crie o seu site grátis Webnode